UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO EM EAD BASEADO EM LÓGICA FUZZY
Resumo
O ensino à distância via web constitui-se em uma nova forma de ensinar e aprender, que altera totalmente os processos de ensino/aprendizagem dentro de nossa sociedade, devido à distância entre estudantes e professores no tempo e no espaço. Assim, o acompanhamento dos alunos que participam deste novo contexto é de extrema importância obtenção de bons resultados. Este trabalho apresenta um sistema de avaliação do desempenho do estudante para cursos de ensino à distância baseado na teoria da Lógica fuzzy, que fornece subsídios para expressar numericamente valores imprecisos tais como bom, ruim e normal. Este sistema de avaliação está dividido em duas partes que se interagem de forma que ao final resulte em uma única avaliação. A primeira é a avaliação do conteúdo e a segunda é a avaliação do comportamento do estudante durante o processo de ensino/aprendizagem. Além disso, o desenvolvimento desta proposta de acompanhamento dos estudantes em EAD se apóia em uma plataforma multiagente, que considera as ações de diferentes agentes para obter as informações necessárias ao sistema de avaliação.Downloads
Publicado
2008-10-08
Edição
Seção
Sumário