TURISMO DE NEGÓCIOS E CULTURA LOCAL: POSSIBILIDADES E POTENCILAIDADES DO TURISMO CULTURAL NA CIDADE DE UBERLÂNDIA

Autores

  • Daniela Dani Gomes de Almeida Gleicimar Gomes Rezende de Almeida

Resumo

Uberlândia apresenta uma localização estratégica, encontra-se entre cinco grandes capitais, além de ser o corredor de passagem entre o norte e sul do Brasil. Isso influenciou, sobremaneira, para que grandes empresas nacionais e multinacionais entalassem suas filiais ou sedes no território do município. Esse posicionamento foi muito importante também para estabelecer na cidade, um relevante centro universitário e atacadista-distribuidor. Sua economia é, portanto, predominantemente industrial, com forte presença do setor de serviços, que é marcado pela atuação de grandes atacadistas e pelo setor de agro-negócio. A partir desses fatores a cidade desenvolveu, expressivamente, o turismo de negócios e eventos, apropriando-se de uma considerável infra-estrutura urbana para essa atividade. No entanto, a cidade possui uma cultura diversificada muitas vezes esquecida pelos vários agentes do turísnmo de negócios. Relevantes patrimônios materiais e imateriais podem tornar-se importantes potenciais para o desenvolvimento do turismo cultural, bem como para diferentes segmentos turísticos, que também devem ser valorizados, divulgados e desenvolvidos para o fortalecimento da atividade turística em Uberlândia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-10-08

Edição

Seção

Sumário