Ensino de Línguas Estrangeiras via MSN Messenger: Inglês como L2 mediando o aprendizado de L3 na prática de WebTandem
Resumo
Este artigo tem o objetivo relatar a experiência e a análise da prática de ensino-aprendizagem em Tandem, por meio do programa MSN Messenger, como uma possível diferente forma de ensinar e aprender, de forma colaborativa. O ensino e aprendizado de línguas em Tandem é um assunto relevante de ser estudado pelos pesquisadores da área de Lingüística Aplicada, e pode contribuir na formação contínua de professores e alunos interessados pelo ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. Embora, no Brasil, a prática de Tandem já se apresente como foco de estudos acadêmicos (Telles & Vassallo, 2005; entre outros), parece ainda relevante o desenvolvimento de pesquisas sobre o tema para compreensão aprofundada sobre o processo de ensino e aprendizagem vivido através dessa prática, ainda relativamente "novaâ€? na área de Lingüística Aplicada e ensino de línguas. Nesta pesquisa, a prática de tandem foi investigada a partir do estudo de material documentário obtido da gravação de interações via MNS Messenger.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-10-08
Edição
Seção
Lingüística e Letras