ANÁLISES COMPARATIVAS: USO E FUNCIONAMENTO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES EM LYON (FRANÇA) E EM UBERLÂNDIA (MINAS GERAIS - BRASIL)

Autores

  • Dinamar Barbosa Martins Neto Universidade Federal de Uberlândia
  • Adriana Pastorello Buim Arena Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Análise comparativa, Bibliotecas escolares, Uso e funcionamento

Resumo

Este artigo apresentará um recorte de um estudo comparativo realizado sobre bibliotecas escolares entre Uberlândia (Minas Gerais - Brasil) e Lyon (França). Foram aplicados questionários em 2012 a estudantes (6-10 anos) e professores. Os dados demonstram que as bibliotecas escolares não facilitam aos estudantes uberlandenses e lyoneses a inserção no mundo da cultura escrita, por causa de seu modo de funcionamento.

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Biografia do Autor

Dinamar Barbosa Martins Neto, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia

Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

2014-07-30

Edição

Seção

Educação