FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOCIAIS FRENTE ÀS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Ensino de Sociologia, Formação de Professores de Ciências Sociais, Políticas Educacionais

Resumo

Com o processo recente de reintrodução da Sociologia na Educação Básica tem ocorrido um incremento da pesquisa em torno do Ensino de Sociologia, ao mesmo tempo em que tem ocorrido uma expansão das Licenciaturas em Ciências Sociais, o que tem levado os Departamentos de Ciências Sociais a repensarem seus cursos e os modelos formativos adotados, todavia, trata-se ainda de uma discussão incipiente no campo acadêmico. Visando contribuir para este campo, realizamos aqui uma breve reflexão sobre a formação de professores de Ciências Sociais no Brasil, relacionando-a com as Políticas Educacionais de Formação Docente que vem sendo desenvolvidas, o que se mostra de suma importância para compreendermos o atual cenário do Ensino de Sociologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Licenciado e Mestre em Ciências Sociais (UFCG), Doutor em Sociologia (UFPE), Professor da Universidade Federal de Alagoas, atuante em seu Programa de Pós-Graduação em Educação.

Downloads

Publicado

2014-06-08