A PEDAGOGIA TECNICISTA NO CONTEXTO BRASILEIRO DO GOLPE MILITAR DE 1964: O PROJETO EDUCACIONAL DO INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDOS SOCIAIS (1961-1972)
Contenido principal del artículo
Resumen
Estudo sobre a pedagogia tecnicista no contexto brasileiro do golpe militar de 1964, com análise do projeto educacional do Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais (IPES). Compreende a apresentação do contexto político e educacional da derrubada do governo João Goulart e a análise do papel do IPES no Golpe de 1964 e na consolidação do regime militar, com ênfase na questão educacional. Por fim, apreende os fundamentos da teoria estrutural-funcionalista e da .teoria da instrução. que animaram o projeto educacional do IPES e de seus órgãos associados durante o regime militar no Brasil.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Júnior, D. G. (2010). A PEDAGOGIA TECNICISTA NO CONTEXTO BRASILEIRO DO GOLPE MILITAR DE 1964: O PROJETO EDUCACIONAL DO INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDOS SOCIAIS (1961-1972). Cadernos De História Da Educação, 9(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7451
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).