ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616169Keywords:
Inclusão, Educação Especial, Escola.Abstract
O objetivo do trabalho foi conhecer as necessidades educacionais apresentadas por alunos com deficiência mental, bem como os tipos de materiais e métodos que a Geografia poderia utilizar para seu desenvolvimento. No Brasil, o processo de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais vem acontecendo lentamente em escolas de ensino regular. Mesmo com todas as garantias legais,
esses alunos nem sempre encontram escolas e professores preparados que os ensinem como eles precisam, ficando assim a educação desacreditada e desacreditando-se na inclusão como algo eficiente para o desenvolvimento destes alunos. Neste contexto, parte-se para a necessidade de estudos que desenvolvam técnicas e métodos de trabalho com esses alunos, de forma mais
interessante para os mesmos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2011 Danubia Mamede Pires, Adriany de Avila Melo Sampaio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.