Editorial
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este é o segundo número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2020. Nele constam 22 colaborações, o que inclui: 06 artigos em dossiê, 14 artigos em fluxo contínuo e 02 resenhas. O dossiê intitulado “Foucault, a genealogia, a história da educação” foi organizado por Haroldo de Resende (Universidade Federal de Uberlândia, Brasil) e Julio Groppa Aquino (Universidade de São Paulo, Brasil), por meio da reunião de seis artigos, com autores brasileiros e estrangeiros de reconhecida importância na pesquisa que toma em consideração os escritos de Michel Foucault. Nele, segundo os organizadores, buscou-se, “em alusão direta ao texto de Foucault, congregar abordagens e reflexões em íntima articulação à análise histórico-genealógica proposta por Foucault, de maneira a focalizar criticamente os jogos veridictivos envolvidos na investigação educacional contemporânea”.
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).